Amigos de Farol:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O fechamento da escola Barra Velha em Farol de São Tomé.

- Antes de iniciar efetivamente os trabalhos quero deixar bem claro, e muito bem claro que como cidadão brasileiro temos o direito a manifestação pública de nossas idéias e questionamentos e em nosso blog não tratamos de política partidária ou de cidadãos políticos, tratamos sim da política pura que é o interesse de cada um de nós cidadão que na verdade é o proprietário de nosso município, de nossas ruas, praias, escolas, enfim de tudo o que se pode chamar de aparelhamento público e patrimônio público. Queremos discussões que resolvam problemas e não “dialéticas” pessoais que só levam a perda de tempo e de dinheiro, que significa: Desenvolvimento, crescimento e vida!
Barra Velha, um de meus parques antigos, cheio de histórias de meu Lagamar que é na verdade a própria foz antiga do rio Madureira,  local belíssimo de se olhar para se divertir nas noites de lual e serestas inesquecíveis; os moradores das redondezas são muitos: Pescadores, marisqueiras, comerciantes, profissionais da construção, aposentados, e etc.
E a escola fechada pela Secretaria de Educação Municipal, será que ela vai fazer falta?
A Barra Velha é habitada por diversas famílias e em seu entorno ainda existe o Parque Viegas e Parque Gaivotas, localidades com falta de atendimento pelo transporte público, e porque digo falta de atendimento, porque são poucos horários de ônibus e as vans como é publico e notório não fazem atendimento social, que seja, o transporte escolar gratuito.
Como as criancinhas que residem entre o Gaivotas e o Viegas  irão se locomover por mais de cinco quilômetros para  chegar à escola Municipal São Tomé no parque Rádio Velho?
Qual foi a providência tomada pelos gestores para solucionar este problema - O transporte?
E então?  Aquelas crianças não possuem o direito de cidadão de freqüentar escola fundamental?
Espero que o bom senso dos responsáveis pela educação fale mais alto, pois criança fora da escola é crime, e crime pode e deve ser cobrado pela sociedade. Estamos aguardando.

6 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Taí. É isso mesmo. Falou bonito. Mas não é só em Barra Velha, não. Eu também às vezes que estou em Campos fico no ponto do Ônibus e dá tempo até de ler três capítulos de livro.

As coisas tem que melhorar para todos. Mas creio eque é assim mesmo. Quando estamos administrando algo precisamos de boas de boas intensões para ajudar. É isso aí. Eu tenho uma amiga que fala horrores do Nordeste onde mora sua família. Agora por isso vou dizer que Lula não tá nem api pelo povo ali? Pois é. É isso.
Ilumina Farol!

Dignidade disse...

Pertinentes seus questionamentos.
Infelizmente a SMEC está irredutivel, segundo Gisele, assessora de Joilza, a E.M.Barra Velha será "desativada" (fechada), e se um dia a região tiver demanda de alunos, a PMCG construirá uma escola no local.
Qual será o números de alunos que a SMEC vê como demanda?
Hoje fecham escolas, para quem sabe, amanhã abrirem presídios.
Abraços...

Farol tem vida o ano inteiro! disse...

Caro comentador excluido:
Mil perdões por seu comentário ter desaparecido daqui, sinto mesmo pois nem mesmo tenho noção do que estaria escrito naquel, peço sua gentileza de reescreve-lo e postar e prometo que não haverá nova falha, foi um problena na configuração do tal de blogguer, desculpas!

Farol tem vida o ano inteiro! disse...

Vamos fazer a luz pois a luz está em nós! Cara Rosangela, gostei de seu comentário e creio que para que as coisas melhorem temos que ter a "grita" algo que fazemos na rede blog, abraços!

Farol tem vida o ano inteiro! disse...

Dignidade: Soube através de uma profissional da educação daqui de Farol que realmente o motivo do fechamento da escola foi o bqaixo número de alunos frequentes, obrigado pela participação e abraços!

Anônimo disse...

Parece bom, eu gosto de ler o seu blog, apenas adicionei aos meus favoritos;)